Nova classificadora de frutas padroniza classificação e dá exatidão no peso do produto

Com capacidade de classificar 3,5 mil quilos de frutas por hora, a Cooprado instalou no final do mês de novembro de 2016, uma nova máquina classificadora de frutas eletrônica. Com essa aquisição, a Cooprado ganha rapidez, padronização de classificação, exatidão no peso dos produtos vendidos com as marcas Frutas Cooprado, Del Vêneto, Origini e Vale do Prado e cresce em competitividade no mercado.
Segundo o diretor administrativo da cooperativa, Osvaldo Conte, serão comercializados até o final de fevereiro, início de março, cerca de 1,7 milhões de quilos de frutas, sendo um milhão de ameixa e pêssego e 700 mil de maçã. “Vale ressaltar que nesta estimativa, não está inclusa a produção de maçã dos associados de Bom Jesus, Monte ]alegre dos Campos e Vacaria, visto que a entrega é esporádica”, afirma.
Para o maquinário continuar operando nos meses de entre safra, conforme Conte, as negociações com terceiros para o aluguel da máquina, câmaras frias e demais estrutura está ocorrendo. “O investimento na máquina classificadora foi de R$ 350 mil reais e buscamos alternativas para que ela opere de março a novembro”.
A Cooprado atua no mercado de frutas a 43 anos. O setor de fruticultura recebe variedades de pêssego, ameixa, caqui e maçãs. As frutas são vendidas para o mercado consumidor gaúcho e outros estados, como SC, PR, RJ, SP, DF, GO e BA e conta com a assessoria em vendas da Castelo Representações. Praticamente 90% das frutas são comercializadas in natura e uma pequena parte dos pêssegos e maçãs vai para a indústria de sucos.

Com 9 câmaras frias, a cooperativa tem capacidade para armazenagem de 3 mil toneladas de frutas, sendo 15% em câmaras de atmosfera controlada. Possui equipamento para absorção de etileno, o que prolonga o tempo de conservação, além de uma câmara de resfriamento rápido.

 

Fonte: http://www.cooprado.com.br/noticias_int.php?id=81

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *